• Bahia estado voluntário
  • Bahia estado voluntário
  • Bahia sem fome
  • selo
  • oxe
  • giga não a violência

Notícias

17/01/2018 14:00

Exposição mostra rotina de prostitutas da década de 60 em Salvador

As memórias da antiga área de prostituição de Salvador são a matéria da exposição "Mulher-Dama", do fotógrafo Flávio Damm, que acontece até 10 de março, no Museu da Cultura Afro-Brasileira – MUNCAB, localizado na rua do Tesouro, centro da cidade.

A exposição apresenta um ensaio inédito sobre prostitutas e seus espaços de vida, realizado no verão de 1966, originalmente para um livro com o mesmo título que Flávio publicaria com o amigo Jorge Amado, projeto que foi abortado por conta do Ato Institucional AI-5.

Com curadoria de Silvana Olivieri e produção da Giro Planejamento Cultural, a exposição reúne fotografias feitas nas ruas do baixo meretrício, sobretudo no Maciel e no Meia-Três da Ladeira da Montanha, na época o bordel mais famoso de Salvador.

A exposição e o conjunto de atividades que integram o projeto - mostra de documentários, oficinas, ações artísticas - se apresentam como uma proposta de um outro olhar sobre esses espaços, tão estigmatizados quanto sua população, agindo para que não sejam apagados nem esquecidos.

O projeto da exposição “Mulher-Dama” conta com o apoio da Associação de Prostitutas da Bahia – APROSBA e do Governo do Estado, através das secretarias de Cultura e da Fazenda.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.