• Bahia estado voluntário
  • Bahia estado voluntário
  • Bahia sem fome
  • selo
  • oxe
  • giga não a violência

Notícias

22/02/2018 17:00

Sessão especial Mulher e Democracia inicia ações do Março Mulheres

Na próxima quinta-feira (1º), a Assembleia Legislativa da Bahia – Alba realiza a sessão especial “Mulher e Democracia”, a partir das 14h30, no plenário da Casa. A ação, proposta pela Bancada Feminina, coordenada pela deputada Neusa Cadore, inicia as comemorações do Março Mulheres, mês em que é comemorado o Dia Internacional da Mulher (8 de março).

A ação contará com a participação de parlamentares, da titular da Secretaria Estadual de Políticas para as Mulheres da Bahia (SPM-BA), Julieta Palmeira; da secretária de Trabalho, Emprego e Renda, Olívia Santana; da professora da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Celi Regina Pinto; da vereadora Marta Rodrigues, além de outras lideranças políticas e feministas.

Na ocasião, acontecerá também o lançamento do livro “O Golpe na perspectiva de Gênero”, organizado pela professora doutora Linda Rubim e a jornalista Fernanda Argolo, ambas pesquisadoras Centro de Estudos Multidisciplinares em Cultura da Universidade Federal da Bahia (UFBA).

A publicação consta de 12 ensaios que apresentam os enfrentamentos de gênero que acompanharam a gestão e a crise do mandato da presidenta Dilma Rousseff, as reações das mulheres à sua destituição; e os impactos do impeachment para a participação política das mulheres no Brasil e a democracia. O livro também destaca como o processo histórico de inserção das mulheres ao espaço político tem sido marcado por uma dinâmica de avanços e retrocessos.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.