• Bahia estado voluntário
  • Bahia estado voluntário
  • Bahia sem fome
  • selo
  • oxe
  • giga não a violência

Notícias

06/03/2018 10:00

Ato unificado reunirá servidores do Estado em comemoração ao Dia Internacional da Mulher

A Secretaria de Políticas para as Mulheres da Bahia (SPM-BA), em parceria com a Secretaria da Administração (SAEB), realiza nesta quarta-feira (7) um ato unificado como parte da comemoração do mês dedicado à luta das mulheres por equidade de gênero, autonomia e respeito. O ato será no auditório Jornalista Jorge Calmon, da Assembleia Legislativa da Bahia, às 9h.

Na ocasião, a professora e mestra em Direito do Trabalho e Relações Internacionais, Carla Bracchi, fará uma palestra com o tema “Machismo e assédio sexual no trabalho”. O corregedor-geral da SAEB, Luis Henrique Brandão, também participa do evento esclarecendo os instrumentos legais disponíveis às servidoras e servidores e também as punições previstas em lei.

O objetivo do ato unificado é sensibilizar todas e todos para a necessidade de respeito mútuo entre homens e mulheres no ambiente de trabalho e institucional e também celebrar o Dia Internacional da Mulher, comemorado dia 08 de março. O ato faz parte da campanha Respeita as Mina de enfrentamento à violência contra as mulheres, que no Carnaval teve como foco o assédio, uma das formas de violência de gênero. A proposta é ampliar a discussão, abordando o tema no ambiente de trabalho.

Durante o evento, a SPM-BA prestará uma homenagem às secretárias de Estado do Governo da Bahia, que atualmente ocupam as seguintes pastas: Cultura; Desenvolvimento Urbano; Promoção da Igualdade Racial; Trabalho, Emprego, Renda e Esportes, além da secretária de Políticas para as Mulheres.

PROGRAMAÇÃO

Abertura (9H)
Apresentação do Quinteto da Orquestra Juvenil da Bahia / NEOJIBÁ
Ato Institucional
Atração surpresa
Homenagem às secretárias de Estado
Palestra - professora Carla Bracchi: “Machismo e Assédio Sexual no Trabalho”
Participação: corregedor-geral da SAEB, Luis Henrique Brandão
Encerramento - Coral da SDR
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.