• Bahia estado voluntário
  • Bahia estado voluntário
  • Bahia sem fome
  • selo
  • oxe
  • giga não a violência

Notícias

17/05/2018 17:30

SPM-BA recebe parentes de funcionária pública morta por ex-companheiro

Parentes e amigos da funcionária pública Marina Cerqueira Conceição, morta depois de ser atingida por um veículo e ser espancada brutalmente no município de Governador Mangabeira, farão uma manifestação nesta sexta-feira (18), às sete da manhã, na Praça da Bandeira, no centro do município, a 140 quilômetros de Salvador. Marina Cerqueira, de 41 anos, morreu no dia oito de maio, após 13 dias internada no Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus, no recôncavo baiano.

Marina foi agredida pelo ex-companheiro no dia 25 de abril, no povoado de Quixabeira. Segundo testemunhas, ela voltava de motocicleta para casa, por volta das nove da noite, quando o veículo foi atingido por um carro dirigido pelo companheiro. No chão, Marina ainda teria sido agredida com chutes e pontapés.

A secretária de Políticas para as Mulheres do Estado da Bahia (SPM-BA), Julieta Palmeira, recebeu os parentes de Marina em audiência nesta quarta-feira (16). Eles solicitaram apoio da SPM-BA para a resolução mais rápida possível do caso. A titular da pasta entrou em contato com o delegado Luiz Freaza, que confirmou a decretação da prisão preventiva do acusado pelo feminicídio. A gestora também conversou com o Ministério Público e a Defensoria Pública para que possam apoiar os parentes, no que for necessário.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.