• Bahia estado voluntário
  • Bahia estado voluntário
  • Bahia sem fome
  • selo
  • oxe
  • giga não a violência

Notícias

11/06/2018 15:50

Campeonato Baiano de Jiu Jitsu abraça campanha Respeita as Mina

A campanha Respeita as Mina, de enfrentamento à violência contra as mulheres, ganhou a adesão de atletas de Jiu Jitsu, arte marcial japonesa originária das escolas de samurais, guerreiros do país oriental. A Federação Bahiana de Jiu Jitsu e MMA (FBJJMMA) aderiu à campanha, buscando também incentivar a participação das mulheres no esporte.

Na 5ª etapa do Campeonato Baiano, realizado neste fim de semana, no ginásio de Lauro de Freitas, houve a participação de atletas mulheres em todas as categorias, com exceção da Absoluto, categoria livre que reúne atletas da mesma faixa, independentemente da idade e do peso. As mulheres participaram de provas da categoria pré-mirim (de 4 a 6 anos), adulto (18 a 29 anos) e master (acima de 30 anos).

Na ocasião, a secretária de Políticas para as Mulheres do Estado da Bahia (SPM-BA), Julieta Palmeira, foi homenageada com o troféu Respeita as Mina. “Nós queremos mais mulheres no jiu jitsu. Queremos mais mulheres no esporte. Lugar de mulher é onde ela quiser”, disse a titular da SPM-BA ao agradecer a homenagem.
A 5ª etapa do Campeonato Baiano de Jiu Jitsu contou com a participação do secretário do Trabalho, Esporte e Lazer de Lauro de Freitas, Uilson de Souza, do presidente da FBJJMA, Evandro nascimento “Vovô” e do diretor técnico, Ricardo Caldeira.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.