• Bahia estado voluntário
  • Bahia estado voluntário
  • Bahia sem fome
  • selo
  • oxe
  • giga não a violência

Notícias

25/06/2018 09:59

ICBA abre inscrições para mulheres interessadas em programação de games digitais

As mulheres são maioria entre as pessoas que jogam videogames, mas é minoria na produção dos jogos. Em função do caráter homogêneo dos produtores, não há diversidade de narrativas, personagens, enredos e questões retratadas nos games. Com o objetivo de estimular e diversificar a criação de games digitais, o Instituo Goethe, em cooperação com a revista SOFA, selecionará 12 mulheres da América do Sul e da Alemanha para um encontro em São Paulo, onde vão criar games digitais voltados para programação, narrativas digitais e design de games.

Mulheres entre 18 e 25 anos podem se inscrever no projeto Code-A-Thon. As selecionadas permanecerão durante duas semanas na capital paulista. O grupo receberá orientações de mulheres roteiristas de games, além de especialistas em games digitais. O Code-A-Thon acontecerá entre os dias 29 de outubro e 9 de novembro de 2018. Como as participantes serão de diversos países, a comunicação será em inglês. No entanto, o Instituto Goethe quer estimular a candidatura de mulheres sem conhecimento avançado do inglês. Como a compreensão dos conteúdos é mais importante que a comunicação oral, intérpretes estarão à disposição das participantes.

As participantes brasileiras serão selecionadas em um workshop de dois dias com Twine, uma plataforma “open-source” gratuita com a qual as ideias podem ser estruturadas de maneira simples e rápida e permite, também, a criação e visualização de enredos para jogos digitais. A plataforma é de fácil utilização e serve de apoio não apenas para quem está iniciando, como também a experientes programadoras na criação de ideias para jogos digitais. O workshop será realizado em inglês. Em Salvador, será nos dias 9 e 10 de julho, das dez da manhã às seis da tarde.

Os requisitos necessários para inscrição são: ter entre 18 e 25 asnos; conhecimentos básicos em desenvolvimento de games (programação/design de games/ arte para games); conhecimento para se comunicar em inglês (pelo menos ter boa capacidade de compreensão), disponibilidade de tempo no período de 29 de outubro a 9 de novembro de 2018 para participar do Code-A-Thon. Outras informações: https://www.goethe.de/ins/br/pt/kul/sup/gga.html








Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.