07/06/2019 14:10

Desafio do Google incentiva meninas de 15 a 21 anos a criar game

Apesar de representarem 47% do público de games, mulheres são apenas 22% dos desenvolvedores de jogos eletrônicos, afirma a Girls Behind the Game, grupo que incentiva a participação de mulheres no mercado de criação de jogos. Mas como mudar esse cenário? O Google tem uma ideia.

O Desafio Change the Game é uma iniciativa do Google Play para apoiar e incentivar a representatividade feminina no mundo dos jogos para celular. Voltado para meninas brasileiras entre 15 e 21 anos, o projeto encerra as inscrições no dia 30 de setembro. As duas premiadas terão seus jogos produzidos e lançados no Google Play, loja de apps da empresa, até 2020.

Para participar, não é necessário ter experiência em design de games ou programação. A inscrição consiste em preencher um formulário com a descrição da ideia do jogo, incluindo mecânica, narrativa e personagens. Além disso, participantes também devem responder a uma pergunta: “Como a ideia do seu jogo está relacionada com o tema ‘O que quero ver no futuro?’”.

As candidatas serão avaliadas por um grupo de dez mulheres, de dentro e de fora da área de desenvolvimento de games. As vencedoras serão anunciadas em dezembro deste ano. Além das duas premiadas, o Google também disponibilizará cursos online com os fundamentos da programação para desenvolvimento de jogos para 500 garotas. Para  mais informações, clique aqui.