• Bahia estado voluntário
  • Bahia estado voluntário
  • Bahia sem fome
  • selo
  • oxe
  • giga não a violência

Notícias

21/02/2020 14:00

SPM participa de capacitações para profissionais das polícias Civil e Militar

Como em anos anteriores, a Secretaria Estadual de Políticas para as Mulheres da Bahia (SPM-BA) e a Secretaria de Segurança Pública (SSP) atuam em parceria para garantir que os profissionais das polícias Civil e Militar sejam orientados para prestar acolhimento e atendimento às mulheres que sejam vítimas de violência durante o Carnaval da Bahia.

Até essa sexta-feira (21/02), já foram realizadas ações com delegadas e delegados que atuarão nas DEAMs (Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher) de Periperi e Brotas, e nos postos avançados localizados na Barra, Ondina e Largo Dois de Julho. Além disso, foram promovidas ações com policiais da Ronda Maria da Penha, Companhia de Eventos, a Tropa de Choque e o Centro Maria Felipa (Centro de Referência à Mulher Policial Militar).

Durante o Carnaval, são feitas visitas periódicas às unidades fixas e postos avançados das DEAMs e acompanhados os casos de violência contra a mulher. Estão programadas, ainda, visitas as instituições que compõem a Rede de Enfrentamento à Violência contra a Mulher.

A SPM, SSP e os órgãos da Rede (Defensoria Pública, Ministério Público, Ronda Maria da Penha, Tribunal de Justiça, Hospital da Mulher, Instituto Médico Legal, Secretaria da Saúde, Corpo de Bombeiros, Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres, Infância e Juventude) trabalham em conjunto para oferecer serviços e acolhimento rápido às mulheres, além do encaminhamento às unidades de saúde, caso seja necessário.

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.