• Orientações Covid 19
  • Bahia estado voluntário
  • Bahia estado voluntário
  • Banner Racismo

Notícias

25/11/2020 09:50

UNEB promove debate sobre violência contra a mulher nesta quarta (25)

A UNEB, por meio da Pró-Reitoria de Extensão (Proex), realiza a terceira edição do projeto Mulher Solte o Verbo! no dia 25 de novembro, às 14h, no Canal da Proex, no YouTube. A iniciativa será realizada na data em que comemora-se o Dia Internacional de Combate à Violência contra a Mulher.

O debate, alusivo a essa data, contará com a participação de Amélia Maraux, pró-reitora de Ações Afirmativas (Proaf) da UNEB; Marta Rodrigues, vereadora; Julieta Palmeira, secretária de Políticas para as Mulheres do Estado da Bahia; Kandara Pataxó, presidente da Associação de Mulheres Indígenas do Extremo Sul da Bahia; Altamira Simões, psicóloga e ativista do Movimento Negro; e Luciana Cruz, professora da UNEB.

A abertura do evento será conduzida pelo reitor da UNEB, José Bites de Carvalho, e pela pró-reitora de Extensão, Adriana Marmori.

História – A data 25 de novembro foi escolhida como Dia Latino Americano e Caribenho contra a Violência à Mulher para homenagear as irmãs Mirabal, que foram assassinadas pela ditadura de Trujillo, na República Dominicana, em 1960. Desde 1981, o movimento feminista faz ações durante o mês de novembro para denunciar a violência sexista.

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.