• Bahia estado voluntário
  • Bahia estado voluntário
  • Bahia sem fome
  • selo
  • oxe
  • giga não a violência

Notícias

12/01/2021 11:40

IFÁ abre inscrições para projetos de capacitação em dança

Os projetos de dança Pretas Mulheres Periféricas (PMP) e Corpo Iaô, promovidos pelo Instituto de Formação em Arte (IFA), estão com as inscrições abertas até o dia 15 de janeiro. A iniciativa pretende atender 200 pessoas, sendo 100 jovens e 100 mulheres pretas, que desejem se aprimorar na arte do movimento, tendo como referência o universo da dança afro.

Os formulários de inscrições para os projetos estão disponíveis nos perfis do Instagram do IFÁ (@ifa.arte) e da Cia. de Dança Robson Correia (@cia_de_danca_robson). O trabalho que será realizado pelos professores envolvidos nas ações, terá como referência autores negros como: Ângela Devis, Abdias Nascimento, Djamila Ribeiro, Joice Berth, Sueli Carneiro, Kabenguelê Monanga e outros.

As aulas dos projetos terão carga horária total de 72h e serão realizadas on-line, pela plataforma digital Zoom. O PMP, que começa as aulas dia 19 de Janeiro, conta com a participação das professoras de dança Vera Passos e Vânia Oliveira, além da educadora social, Ana Claudia Ornellas. Já o Corpo Iaô, que começa as aulas dia 18 de janeiro, conta com a participação das professoras de dança Nildinha Fonseca e Carolina Bastos, além do antropólogo Zeca Chaves.

A culminância dos projetos se dará com a montagem de espetáculos de dança, entre os meses de março e abril, com apresentação pública virtual, pelo canal Ifá.arte, no Youtube.

O projeto Pretas Mulheres Periféricas (PMP) foi premiado na categoria Dança, no Edital De Chamada Pública Nº 003/2020 - Prêmio das Artes Jorge Portugal - via Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb) e o Corpo Iaô foi premiado no Edital de Chamada Pública Nº 001/2020 - Prêmios de Preservação dos Bens Culturais Populares e Identitários da Bahia Emília Biancard, via Centro de Culturas Populares e Identitárias (CCPI).

Os projetos têm apoio financeiro do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura e da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Programa Aldir Blanc Bahia) via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, Governo Federal.

SERVIÇO

O quê: Inscrições para o projeto Pretas Mulheres Periférica - PMP

Onde: Aulas pela Plataforma Zoom - http://bit.ly/35pIUnT

Vagas: 100

Quem pode participar: Mulheres Pretas acima de 18 anos

Período de Inscrição: 08 a 15 de janeiro de 2021

Onde: Link do formulário nas redes sociais da Cia de Dança Robson Correia e IFÁ

Dias das Aulas: Terças, Quintas e Sextas

Horários das aulas: das 19 às 21h

Fonte: Ascom Secult-Ba

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.