• Bahia estado voluntário
  • Bahia estado voluntário
  • Bahia sem fome
  • selo
  • oxe
  • giga não a violência

Notícias

24/11/2021 11:40

SPM-BA capacita profissionais que atuam na Ronda Maria da Penha no município de Serrinha

As secretarias Estaduais de Políticas para as Mulheres da Bahia (SPM-BA) e Segurança Pública (SSP) realizam capacitação para os profissionais da Rede de Atenção que atuam na Ronda Maria da Penha, esta semana, em Serrinha, no auditório da Uneb. Com início na segunda-feira (22), o curso encerra na próxima sexta-feira (26).

Na segunda-feira, a SPM-BA, por meio da técnica Uiara Lopes, capacitou os profissionais da Rede de Atenção em gênero e diversidade; Rede de Enfrentamento à Violência; Lei Maria da Penha; e todas as Leis que tratam das questões sobre violência de gênero. O curso conta com a participação da major Tereza Raquel, de Salvador, e a tenente Nina Marques, de Serrinha.

A capacitação tem o intuito de qualificar o atendimento humanizado as vítimas de violência e assim realizar um encaminhado adequado diante dos casos. Além de fortalecer toda a Rede de Atenção às Mulheres em Situação de Violência. A iniciativa faz parte das ações da campanha dos 21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres.

Criada em março de 2015, em Salvador, a Ronda Maria da Penha tem objetivo de acolher, proteger, salvar, encaminha e resgatar a autoestima das mulheres vítimas de violência com a Medida Protetiva de Urgência.

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.