• Bahia estado voluntário
  • Bahia estado voluntário
  • Bahia sem fome
  • selo
  • oxe
  • giga não a violência

Notícias

15/12/2021 14:10

Edital Meninas Que Vão Além seleciona projetos na área de educação, equidade de gênero e raça


O British Council, por meio do programa do governo britânico UK-Brazil Skills for Prosperity, lança o edital “Meninas Que Vão Além” para apoiar projetos que tenham como objetivo preparar meninas negras, do 8º e 9º ano do ensino fundamental, para escolhas conscientes a respeito da continuidade dos estudos e da construção de uma carreira profissional.

Ao todo, serão selecionados seis projetos que sejam conduzidos por organizações não-governamentais sem fins lucrativos de todo o Brasil, cujas missões estejam vinculadas à educação e à equidade de gênero e raça.

De março de 2022 a março de 2023, as instituições selecionadas receberão apoio financeiro e serão acompanhadas pelo British Council durante todo o período.

As propostas enviadas para o edital “Meninas Que Vão Além” podem incluir atividades como:

    programas de formação para docentes ou para estudantes abordando questões de gênero e raça de forma interseccional;

    campanhas de comunicação sobre questões de gênero, raça, trabalho e construção de carreiras em profissões tradicionalmente ocupadas por homens;

    iniciativas de advocacy tratando da necessidade de se romper com padrões discriminatórios de gênero e raça na comunidade escolar e desenvolvimento de materiais informativos, físicos ou digitais sobre esses temas.

Em 16 de dezembro, o British Council organiza uma atividade on-line para esclarecimento de dúvidas e detalhamento de informações sobre o edital. Conheça o programa UK-Brazil Skills for Prosperity e sua estratégia voltada para as questões de gênero e inclusão social.

Serviço

O quê: edital “Meninas Que Vão Além”

Objetivo: apoiar projetos com foco em meninas negras, do 8º e 9º ano do ensino fundamental, que abordem escolhas educacionais e de carreira profissional

Quem pode participar: organizações não-governamentais do Brasil vinculadas à educação, equidade de gênero e raça

Quando: o edital estará aberto de 13/12/2021 a 08/02/2022

Para saber mais: participe do webinar ao vivo para esclarecimento de dúvidas em 16/1.

Fonte: ingelsnasescolas.org

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.