12/05/2022 15:40

Secretaria de Mulheres da Bahia realiza campanha Quem ama, abraça em escolas da rede pública de Conceição do Coité

Estudantes da rede pública de Conceição do Coité, na região do Sisal, participaram de oficinas do projeto “Quem ama, abraça” nesta quinta-feira (12), pela manhã e à tarde, no Colégio Estadual Polivalente e na Escola Municipal Almir Passos. Ontem à noite foi a vez dos alunos da Escola Municipal João Paulo Fragoso. O projeto tem como objetivo sensibilizar e conscientizar estudantes para o enfrentamento à violência de gênero.

Lançado em 2011 como parte das ações do Pacto de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres do governo federal, o projeto Quem Ama, Abraça leva para a sala de aula informações, reflexões e debates sobre as várias formas de discriminação e violência contra meninas e mulheres, visando desnaturalizar o machismo e suas consequências para provocar mudanças que resultem em relações mais justas e igualitárias entre homens e mulheres.

Além das oficinas do Quem ama, abraça em três escolas do município, a equipe da SPM-BA participou na quarta-feira (11) de uma reunião com representantes da rede de enfrentamento à violência contra as mulheres, na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social. Essas reuniões visam estimular a inter-relação entre os vários órgãos que compõem a rede de atenção à mulher em situação de violência para que se possa oferecer serviços e orientações ainda mais qualificadas.