• Bahia estado voluntário
  • Bahia estado voluntário
  • Bahia sem fome
  • selo
  • oxe
  • giga não a violência

Notícias

26/04/2023 10:30

Coité Folia vai receber equipe da SPM-BA

A equipe da Secretaria de Políticas para as Mulheres marcará presença na micareta de Conceição do Coité, entre os dias 28 e 30 de abril. Em sua segunda edição, o evento terá mais de 40 atrações, que vão se revezar em seis trios elétricos.

Durante o Coité Folia, a equipe estará acolhendo quem precisa de orientação sobre os vários tipos de violência. As mulheres atendidas pela assistente social serão encaminhadas para a rede de enfrentamento e proteção à mulher da região.

A campanha de Prevenção e Enfrentamento à violência contra a Mulher será realizada pela Unidade Móvel, em todos os dias da festa, na Praça 8 de Dezembro, em frente à igreja.

Serão distribuídas pela equipe, ventarolas, material informativo e cartilhas, tendo como estratégia as conversas interativas. Para a coordenadora executiva de prevenção e enfrentamento à violência contra a mulher, Daniella Dutra, que esteve presente também na Micareta de Feira de Santana na última semana, a presença da SPM-BA é importante porque “essa é uma forma de chegar perto das mulheres e da população. Com isso, a secretaria cumpre o papel de acolher aquelas que, em virtude da rotina e da condição social, não conseguem acessar os equipamentos e as redes de proteção e atendimento à mulher do governo do estado”.

Outro processo que será ativado pela equipe da Unidade Móvel é a conscientização e sensibilização sobre a importância de denunciar os casos de violência que contra si e contra outras mulheres. Daniella Dutra ressalta que essa “a presença da SPM nas festas alerta e reforça sobre a importância de elaboração das políticas públicas que educam a população e reforçam o enfrentamento a todas as formas de assédio e violência de gênero”.

Além da ativação da unidade móvel, a SPM-BA estará no Colégio Estadual Olgarina e na UNEB Campus XIV – Coité realizando rodas de conversas sobre a temática da violência contra a mulher no dia 27/04, às 14h e às 19h30, respectivamente. Também nesse dia, a equipe estará realizando reunião preparatória para o Coité Folia com a rede de enfrentamento à violência contra a mulher da região e atividade de atualização com o CRAM de Coité.

 

Fique atenta aos horários de atendimento da nossa equipe:

28/04 – 16h às 22h

29/04 – 15h às 21h

30/04 – 10h às 16h


Quem: SPM-BA (Secretaria de Políticas para Mulheres da Bahia).

O quê: Sensibilizar, atender, orientar sobre a Lei Maria da Penha e sobre Assédio e Importunação sexual mulheres e homens que participam do Coité Folia.

Quando: Entre os dias 28 e 30 de abril.

Onde: Praça 8 de Dezembro. Em frente à Igreja Católica.