05/06/2023 14:50

Bahia ganha 1º equipamento para acolher mulheres vítimas de violência

O governador Jerônimo Rodrigues vai inaugurar, na segunda-feira (5), às 16h, em Barreiras, a primeira 'Sala Lilás', da Coordenadoria Regional de Polícia Técnica. O espaço de atendimento pericial para mulheres vítimas de violência doméstica, instalado no Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep), na Rua Cristal, traz um novo conceito de acolhimento.

O equipamento faz parte do Plano Estadual de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher e conta com espaço lúdico para acomodar os filhos destas vítimas, durante o atendimento. A Coordenadoria Regional de Polícia Técnica de Barreiras também atende as cidades de Angical, Baianópolis, Catolândia, Cotegipe, Cristópolis, Formosa do Rio Preto, Luís Eduardo Magalhães, Mansidão, Riachão das Neves, Santa Rita de Cássia, São Desidério e Wanderley, beneficiando uma população de mais de 400 mil pessoas.

Ainda em Barreiras, o governador participa de reunião com presidentes de Consórcios e prefeitos da região Oeste.

Fonte: Varela Net