• Bahia estado voluntário
  • Bahia estado voluntário
  • Bahia sem fome
  • selo
  • oxe
  • giga não a violência

Notícias

10/02/2024 10:00

SPM lança aplicativo de georreferenciamento para suporte às mulheres

Em meio ao carnaval baiano, a necessidade de garantir o bem estar das mulheres se torna ainda mais urgente. Pensando nisso, a Secretaria de Políticas para as Mulheres da Bahia (SPM-BA) lança um aplicativo de georreferenciamento – SPM Folia, que funcionará nos circuitos do Carnaval de Salvador.

A tecnologia oferece suporte e informações sobre serviços essenciais durante a folia, facilitando o acesso aos locais de segurança, saúde e de apoio durante o Carnaval.

 

Funcionalidades do Aplicativo SPM Folia

O APP SPM Folia indicará o acesso a serviços essenciais, como postos de saúde, segurança e apoio às mulheres.  Basta acessar o mapa georreferenciado de Serviços do Carnaval, e aparecerá a rota para o local indicado.

Um dos serviços disponíveis é o acesso a as Tendas “Oxe, Me Respeite!”, um espaço de acolhimento para mulheres vítimas de violência, localizadas em Ondina e na Praça Municipal de Salvador.

O aplicativo SPM Folia, aliado ao 180, serão importantes canais de comunicação entre as mulheres e o poder público nos casos de violência e ou importunação sexual contra as mulheres. Além disso, as mulheres terão a chance de registrar seus momentos inesquecíveis durante a folia. O aplicativo oferece informações em tempo real.

Baixe agora: https://encurtador.com.br/auEX8


Fonte: Ascom/SPM-BA

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.