• Bahia estado voluntário
  • Bahia estado voluntário
  • Bahia sem fome
  • selo
  • oxe
  • giga não a violência

Notícias

10/02/2024 15:40

Anota aí: Amanhã é dia do Bloco Oxe, Me Respeite!, passar pela Avenida!

A contagem regressiva já começou … está chegando a hora do Bloco Oxe, Me respeite, invadir  a avenida para trazer música boa, alegria, exigir respeito e ocupar espaço na maior festa de rua do mundo!

O circuito Campo Grande, conhecido por sua tradição e grandiosidade, será palco para o bloco mostrar toda a força e representatividade das mulheres baianas. A programação inclui um percurso animado, com muita música e dança, além de ações de conscientização sobre os direitos das mulheres e a importância da igualdade de gênero.

Com a presença da renomada cantora Ana Mametto como atração principal, o Bloco OXe, Me Respeite!, promete agitar o público com muito música e mensagens de respeito e valorização da mulher.

“Estamos realizando um trabalho intenso durante todo o ano para que as mulheres ocupem todos os espaços dentro da sociedade. E no carnaval não é diferente! A proposta do bloco é criar um ambiente seguro e inclusivo para todas as foliãs, reforçando a importância da luta pelos direitos das mulheres e o combate à violência de gênero”, afirmou Elisângela Araújo.

A secretária de Políticas para as Mulheres da Bahia destacou ainda a importância do bloco como uma forma de fortalecer a voz das mulheres e promover a igualdade no Carnaval. "O Bloco OXe é uma oportunidade de mostrar que as mulheres têm ocupado cada vez mais o seu espaço na festa mais popular do estado. Vamos recebê-las com todo o carinho e respeito e o nosso intuito é que todas se sintam respeitadas e livres para curtir o carnaval com segurança e da maneira que elas quiserem", concluiu.

Além da presença de Ana Mametto, o Oxe, contará com a participação de outras artistas, personalidades femininas, secretárias e secretários de estado e convidados.

A expectativa é de um desfile com a presença de mais de 2 mil pessoas, cheio de energia e marcado pelo respeito e diversidade.

 

Convite :

A Secretaria de Políticas para as Mulheres da Bahia convida a imprensa baiana a participar e divulgar o Bloco OXe, destacando a importância do evento para a luta pelos direitos das mulheres e a valorização da cultura baiana. Junte-se a nós nessa festa pautada no respeito e celebração da diversidade!


Fonte: Ascom/SPM-BA

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.