• Bahia estado voluntário
  • Bahia estado voluntário
  • Bahia sem fome
  • selo
  • oxe
  • giga não a violência

Notícias

12/02/2024 16:00

Bloco “Oxe, Me Respeite” leva mensagem de respeito, igualdade e combate a misoginia no carnaval de Salvador.

O bloco "Oxe, me respeite!" provou que o carnaval pode ser muito mais que uma festa ... É um espaço de resistência, de luta e de celebração da força das mulheres em todas as esferas dentro da sociedade.

Com o tema “ Alegria não combina com Misoginia” centenas de pessoas participaram neste domingo (11) do desfile do bloco, no tradicional circuito do Campo Grande.

O recado aos foliões foi dado pela cantora Ana Mametto.

Sua voz marcante foi instrumento para fazer ecoar nas ruas de Salvador uma mensagem de respeito, igualdade e combate à todo tipo de violência.

“ É um momento histórico. Me orgulho de comandar esse trio que é capaz de promover uma festa tão representativa “, disse a cantora.

Liderado pela secretária de Políticas Para as Mulheres do Estado, Elisângela Araújo, o bloco contou com a presença da primeira dama do Estado, Tatiana Veloso, deputadas, secretárias e secretários de estado, servidoras públicas e mulheres de diferentes idades, origens e profissões que tomaram as ruas da capital baiana com alegria contagiante, sentimento de defesa dos direitos femininos, combate à cultura do machismo e de todo tipo de violência . “Estamos felizes em ver o impacto positivo que o bloco "Oxe, me respeite!" teve no carnaval de Salvador. É um passo importante para mudar a cultura machista e fazer a sociedade refletir sobre os direitos  das mulheres ! Não tem melhor palco para essa iniciativa do que o carnaval de Salvador” afirmou Elisângela.

A secretária destacou ainda o que é possível combater a violência e a misoginia também no carnaval. “Que essa luta continue inspirando e transformando a sociedade. Essa é a nossa concentração de esforços e também o nosso papel”, finalizou a secretária.


Fonte: Ascom/SPM-BA

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.