• Bahia estado voluntário
  • Bahia estado voluntário
  • Bahia sem fome
  • selo
  • oxe
  • giga não a violência

Notícias

04/03/2024 16:00

CCR Metrô Bahia e Secretaria de Políticas para as Mulheres inauguraram "Sala Elas à Frente" para atender mulheres vítimas de violência doméstica

A iniciativa conjunta oferecerá apoio e acolhimento às mulheres em situação de vulnerabilidade dentro do ambiente familiar.


Na tarde desta segunda-feira (4), a CCR Metrô Bahia e a Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM) inauguraram a Sala Elas à Frente na Estação Pirajá de Metrô. A partir de agora, este ambiente acolhedor, está disponível para oferecer assistência às mulheres que enfrentam situações de vulnerabilidade no âmbito familiar, com apoio psicológico e orientação às vítimas.

 

O funcionamento da Sala Elas à Frente será às terças e quintas, das 9h às 17h, com uma equipe especializada composta por uma psicóloga e uma assistente social da SPM para realizar os atendimentos.

 

A inauguração contou com a presença da Superintendente de Prevenção e Enfrentamento à Violência contra a Mulher, Camilla Batista, representando a Secretária da SPM, Elisangela dos Santos Araújo, e de colaboradores da CCR Metrô Bahia, incluindo o Gerente de Comunicação, Ouvidoria e Sustentabilidade da CCR Metrô Bahia, Rodrigo Rainer. "Estamos comprometidos em oferecer um espaço seguro no sistema metroviário, onde as mulheres se sintam valorizadas e tenham suas preocupações acolhidas. Temos plena confiança de que elas receberão o apoio necessário para superar a violência doméstica e recuperar a dignidade que merecem", defendeu Rainer.

 

O evento faz parte do conjunto de ações da CCR Metrô Bahia em celebração ao mês das mulheres e reforça o compromisso da empresa com a promoção da igualdade de gênero e a luta contra a violência doméstica, uma questão urgente que requer medidas práticas e eficazes.

 

Sobre a CCR Metrô Bahia

A CCR Metrô Bahia tem nove anos de operação na Bahia. São 38 km de extensão, duas linhas, 22 estações e dez terminais integrados, sendo nove deles administrados pela concessionária. O Sistema Metroviário de Salvador e Lauro de Freitas já gerou um impacto positivo de R$ 11,1 bilhões na economia da Bahia e transporta cerca de 370 mil pessoas por dia. Desde a sua inauguração, já foram realizadas mais de 1,9 milhões de viagens, cerca de 27 milhões de quilômetros rodados e mais de 578 milhões de passageiros transportados. A CCR Metrô Bahia conta com cerca 1.390 colaboradores diretos e mais de 2.500 indiretos, e foi reconhecida pelo jornal O Estado de São Paulo como uma das 100 empresas mais influentes do Brasil em mobilidade no ano de 2023.


Fonte: Ascom/SPM-BA

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.