• Bahia estado voluntário
  • Bahia estado voluntário
  • Bahia sem fome
  • selo
  • oxe
  • giga não a violência

Notícias

25/03/2024 09:30

SPM realiza Encontro de Mulheres no Sertão do São Francisco

Mulheres fortes, resilientes e que são capaz de incentivar umas as outras no Sertão do São Francisco, se reuniram na última sexta-feira (22/03), no Centro de Cultura João Gilberto, em Juazeiro, para encontrar os caminhos e estratégias socioprodutivas de combate a violência contra as mulheres.

A atividade fez parte das ações desenvolvidas pela Secretaria de Políticas Para as Mulheres do Estado e contou com a presença da chefe da pasta , Elisangela Araújo. “Atividade como esta nos ensina que há muitas mulheres nos quatro cantos do nosso estado interessadas em fazer acontecer, se tornarem lideranças e desenvolver de forma significativa cada um daqueles projetos. Basta um chamado que compreendemos o quanto o desejo é latente e o quanto são capazes de disputar qualquer espaço na sociedade, seja em ambiente político, empresarial ou qualquer lugar que elas elegeram. São mulheres, mães, profissionais empenhadas em cobrar de nós, agentes públicos, o que estamos construindo para encontrar estratégias sócioprodutivas para combater a violência contra as mulheres. Foi um encontro verdadeiramente enriquecedor  tanto para elas, quando para nós”, disse a secretária Elisangela Araújo.

A secretária destacou ainda que foi um momento de total troca de experiências entre as mulheres da região e agentes públicos; e que as demandas refletem a importância de garantir recursos e suporte adequados para que a rede de enfrentamento à violência à contra a mulher possa desempenhar as atividades e que nunca pare. E se colocou a inteira disposição para implementar medidas que contribuam para um ambiente mais seguro e protegido para todas as mulheres do Sertão de São Francisco.

A programação contou com Lançamento do projeto Elas à Frente, Mesa redonda: “Violência contra a Mulher, Espaço de Promoção do Autocuidado, Espaço Metodológico Carrossel e Debate sobre Políticas de Enfrentamento as Violências contra as Mulheres”, além da realização de uma feira agroecológica com comercialização de artesanato.

Ao final do encontro, as demandas do Coletivo Enxame foram entregues a secretária através de um documento contendo a lista de equipamentos necessários para fortalecer a rede  de mulheres na região.


Fonte: Ascom/SPM-BA

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.