• Bahia estado voluntário
  • Bahia estado voluntário
  • Bahia sem fome
  • selo
  • oxe
  • giga não a violência

Notícias

26/03/2024 14:00

Mais uma Sala Elas à Frente é inaugurada na capital baiana

Foi inaugurada na tarde desta segunda-feira (25), mais uma Sala Elas à Frente. O espaço, desta vez, foi instalado no bairro do Calabar, em Salvador.

As salas instaladas em pontos estratégicos e de grande fluxo de circulação, é uma iniciativa da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Bahia e tem como objetivo ser um ponto de apoio e acolhimento para mulheres em situação de violência de gênero, além de promover a conscientização e a prevenção da violência contra as mulheres na comunidade. “A Sala Elas à Frente no Calabar, assim como as demais, conta com profissionais capacitados para atender e orientar as mulheres que buscam ajuda, oferecendo serviços de assistência social, psicológica, jurídica e encaminhamento para rede de apoio. Além disso, o espaço também promoverá atividades educativas e de sensibilização sobre a temática de gênero, visando a conscientização da comunidade e a prevenção da violência contra as mulheres” declarou Camila Batista, Superintende de Prevenção e Enfrentamento à Violência Contra a Mulher.

Para a chefe de gabinete da Secretaria, Aldinha Sena, a sala representa um avanço significativo na promoção dos direitos das mulheres e no combate à violência de gênero.“ É um espaço de acolhimento e fortalecimento das mulheres e símbolo de resistência, solidariedade e sororidade. Aqui, elas vão encontrar apoio e acolhimento em um momento de vulnerabilidade”, afirmou .

Fonte: Ascom/SPM-BA

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.