10/04/2024 09:50

SPM-BA no Micareta de Feira de Santana

A Secretaria de Políticas Para as Mulheres da Bahia - SPM-BA  estará presente no Micareta de Feira de Santana, que acontece de 18 a 21 de abril, promovendo ações de sensibilização – ‘Oxe, Me Respeite!’, para garantir a proteção e a igualdade de gênero durante a folia.

A Unidade Móvel de Atendimento às Mulheres da SPM estará em Feira de Santana durante o micareta, onde as mulheres poderão buscar apoio em casos de violência ou importunação sexual. A Unidade Móvel presta orientação às mulheres sobre os diversos tipos de violência, agressões e assédio. As mulheres serão atendidas e encaminhadas dentro de um fluxo de acolhimento multidisciplinar com serviço jurídico, de saúde e psicossocial.

Entre as ações, a ativação da campanha Laço Branco, com distribuição de pulseiras no Bloco La Vem Elas, de concentração de público masculino;

E política integrada com a Rede de Enfrentamento à Violência contra a Mulher. São parceiros da SPM-BA, a Defensoria Pública, o Ministério Público, a Ronda Maria da Penha, o Tribunal de Justiça, o Hospital da Mulher, a Secretaria de Saúde, a Secretaria de Segurança Pública, as prefeitura do interior, CRAM e CREAS.

Fonte: Ascom/SPM-BA