17/04/2024 17:00

SPM apoia implantação de Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres, em Nova Redenção

Como parte do regime de colaboração entre os entes federativos, a Secretaria das Mulheres do Estado da Bahia (SPM) está apoiando a implantação da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres, que será entregue, nesta quinta-feira (18), às 17h, no município de Nova Redenção. A secretária da SPM, Elisangela Araújo, e a chefe de gabinete da pasta, Aldinha Sena, participarão do ato de instalação, no Centro Cultural Consuêdes Benevides.

A secretária Elisangela avalia que essa iniciativa faz parte do fortalecimento da rede de apoio às mulheres por toda a Bahia. “Apoiar os municípios nas diversas frentes é uma orientação do nosso governador Jerônimo Rodrigues e quando uma prefeitura implanta uma secretaria especializada, nós celebramos, pois é uma conquista de todas as mulheres”, afirmou a secretária, ao destacar que a SPM deu suporte a esse processo, mediante assessoria técnica.

A secretária afirmou, ainda, que as ações em parceria irão continuar. “Vamos continuar prestando assessoria técnica e dando todo o suporte que estiver ao nosso alcance para o fortalecimento das políticas para as mulheres em Nova Redenção, que avança nessa agenda fundamental para a garantia dos direitos de todas as mulheres”, afirmou.

Fonte: Ascom/SPM-BA