25/04/2024 14:00

Secretaria das Mulheres do Estado realiza Campanha Oxe, me respeite no Moto Paulo Afonso

A Secretaria das Mulheres do Estado da Bahia (SPM) realiza, desta quinta-feira até sábado (25, 26 e 27), a campanha “Oxe, me respeite!”, durante o Moto Paulo Afonso, encontro que reúne motociclistas de várias partes do país, no município de Paulo Afonso. O objetivo é promover a sensibilização e prevenção às violências de gênero e combater a importunação sexual.

A secretária das Mulheres do Estado, Elisangela Araújo, falou da importância da iniciativa. “A campanha tem uma abrangência muito grande, pois estamos falando de sensibilização e dando um recado claro sobre a presença do Estado em festas e eventos com grande concentração de pessoas e de como a secretaria atua firmemente no cuidado, na proteção e apoio às mulheres também nestes espaços. E isso passa pela disponibilização de um corpo técnico qualificado, de equipamentos e a parceria com várias instituições”, afirmou.

As equipes da SPM distribuem material educativo como adesivos, ventarolas e panfletos. A unidade móvel da SPM também estará, nos três dias, no circuito do encontro, na Avenida Apolônio Sales, das 18h às 22h, para a prestação de serviços de acolhimento, apoio psicológico, atendimento jurídico e social às mulheres, por meio de uma equipe multidisciplinar.

As atividades ocorrem de maneira articulada com as secretarias estaduais de Justiça e Direitos Humanos, da Segurança Pública (SSP), e de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi), a Ronda Maria da Penha e o Detran, além da Prefeitura Municipal, do Centro de Referência de Atendimento à Mulher (Cram) e do Centro de Referência da Assistência Social (Cras).

Fonte: Ascom/SPM-BA