• Prêmio de boias práticas 2017
  • São João da Bahia

Marisqueiras com Orgulho, Quilombolas para Sempre

Projeto Marisqueiras

O Projeto Marisqueiras com Orgulho, Quilombolas para Sempre, visa a implementação da ostreicultura em sistemas familiares nas comunidades de Capanema e Baixão do Guaí, localizadas na Reserva Extrativista - RESEX Baía de Iguape, Maragogipe (Bahia).

O objetivo é gerar uma alternativa econômica viável para as famílias de marisqueiras da região, as quais são afetadas pela atual escassez dos estoques de ostras e lambretas no estuário da reserva, e contribuir com a autonomia financeira destas mulheres que, em sua maioria, são as chefes das famílias.

O projeto é uma iniciativa da Secretaria Estadual de Políticas para as Mulheres da Bahia em parceria com Fundo Estadual de Combate e Erradicação à Pobreza, Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional, a Fundação Vovó do Mangue, a Rare Brasil e a Reserva Extrativista Marinha Baía do Iguape/ICMBio.


Notícias
18/08/2016 - Inaugurada unidade de beneficiamento de mariscos em Saubara
16/08/2016 - Saubara ganha unidade para beneficiamento de mariscos
19/05/2016 - Secretaria Estadual de Políticas para as Mulheres entrega equipamentos para Marisqueiras de Maragogipe
16/05/2016 - Marisqueiras recebem doação de equipamentos para viabilizar a implantação do cultivo de ostras nas comunidades de Capanema e Baixão do Guaí
17/03/2016 - Marisqueiras de Maragogipe ganham base comunitária para cultivo de ostras e kits para trabalho
14/03/2016 - Março Mulheres 2016: Secretaria Estadual de Políticas para as Mulheres da Bahia apoia campanha de marisqueiras
23/02/2016 - Programa 'Pesca para sempre' volta às atividades
Recomendar esta página via e-mail: